O Museu Histórico de Igarassu está cheio de novidades, entre elas estão aquisição de novas peças, definição do novo secretário executivo de Patrimônio, abertura de espaço para exposição e ampliação no seu horário de atendimento aos fins de semana.
Ontem, dia 22, o museu recebeu peças doadas, pela bisneta do Barão de Araripe. Thaís Vieira da Cunha Andrade veio pessoalmente assinar o termo de doação e ressaltou que as peças estarão em lugar apropriado para exposição e conservação.
Nos últimos dias, Antônio Jorge Paes Barrêtto, assumiu a Secretária Executiva de Patrimônio substituindo Jorge Barrêtto, especialista em história e profundo conhecedor da história local. Jorge também é consultor do GR, quando o assunto diz respeito as questões históricas.
Outra novidade que a equipe do Museu está preparando, a primeira de uma série, é a exposição em parceria com o Refúgio das Bromélias, de título: Documentos e Bromélias. A abertura acontece no dia cinco de abril, às 16h.
Aos finais de semana, os visitantes e turistas terão, a partir de abril, mais uma hora para conhecer as instalações e o variado acervo do espaço, então fique atento aos horários de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9h às 15h, e aos sábados e domingos, das 8h às 13h.
Foto: Dani Morais
Fonte: Jornal do Grande Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário