Terminal Integrado de Xambá - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco
Liberado em espaços abertos a partir desta terça-feira (29), o uso de máscaras segue obrigatório nos ônibus, bem como demais espaços do transporte público, como os terminais. A informação é do Grande Recife Consórcio de Transporte.
Segundo o consórcio, a obrigatoriedade também permanece para demais lugares de passagem do transporte público, que é o caso, por exemplo, de estações de BRT. Mais detalhes sobre o uso das máscaras e onde deve e não deve ser usada serão divulgados em coletiva de imprensa nesta terça.
As recomendações estão descritas em decreto assinado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Estado.
O texto cita que os locais de acesso, embarque e desembarque dos veículos de transporte público são inclusos na definição de locais fechados, o que, por tabela, leva à obrigatoriedade do uso de máscaras nesses espaços.
"Incluem-se na definição de espaços fechados o interior dos veículos de transporte público e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque", diz o decreto.
Fonte: Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário