Um abrigo de animais localizado em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi atingido pelo transbordamento do Rio São Domingos, que corta o município, no sábado (28). O local está arrecadando doações para se reestruturar.
Um cãozinho morreu na enchente e outro está desaparecido. O local ainda está contabilizando os animais para identificar se há mais desaparecidos.
Toda a área do Abrigo Mãos e Patas (AMEP) foi atingida e ao menos seis canis, ração, medicamentos e materiais de limpeza foram destruídos e carregados pela força da água.
Administrado pelo Projeto Mãos e Patas(@projetomaosepatas), uma ONG que atua reabilitando animais para adoção, o abrigo AMEP cuida de mais de 150 animais dispostos em uma área ampla que possibilita seus cuidados.
Mantido através de doações, um dos grandes problemas do abrigo é a proximidade com o Rio São Domingos, que transbordou no último sábado (28).
No abrigo, os animais precisaram ser resgatados pela força e coragem dos colaboradores e amantes dos animais.
Durante a enchente, a equipe que trabalha no abrigo foi flagrada colocando a vida em risco para resgatar os animais em meio à água que tomou o local.
Para que o lugar fique restaurado, o projeto pede doações, principalmente para recuperar a estrutura física que foi destruída pela enchente. Voluntários que possam atuar com sua força física são bem-vindos.
As doações podem ser realizadas através do Pix, que é o CNPJ da ONG: 22.055.400/0001-37. Além disso, também é possível entrar em contato com o abrigo pelas redes sociais.
Fonte: Folha de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário