IGARASSU É NOTÍCIAS

Informativo semanal de noticias

quinta-feira, 17 de julho de 2025

Cantor fez show em festa com álcool, celulares e mulheres no presidio de Igarassu

 


O depoimento de um cantor à Polícia Federal reforça as provas de que festas ilegais, com bebidas alcoólicas, celulares e mulheres, ocorriam livremente no Presídio de Igarassu, localizado no Grande Recife. A investigação resultou em ação penal com 14 réus, entre eles um ex-secretário, um ex-diretor da unidade e oito policiais penal.

No processo - que não está mais em segredo de justiça -, consta o interrogatório de Hemerson da Silva Ferreira, conhecido como MC Tocha. O músico de funk, com mais de 530 mil seguidores apenas numa rede social, afirmou ter recebido cachê entre R$ 8 mil e R$ 10 mil para se apresentar no Presídio de Igarassu, mas alegou não lembrar a data.

O depoimento de MC Tocha aconteceu em 13 de março deste ano. Cerca de três semanas após a primeira fase da operação La Catedral, que prendeu o ex-diretor do presídio, Charles Belarmino de Queiroz e sete policiais penais por participação no forte esquema de corrupção.

O presidiário Lyferson Barbosa da Silva também foi alvo - apontado como líder de um pavilhão e com contato direto com o ex-diretor e os policiais penais por meio de WhatsApp. 

MC Tocha disse, em depoimento, que "esteve uma ou duas vezes no Presídio de Igarassu" para se apresentar. E que, em outras ocasiões, também foi visitar amigos, apesar de ter ciência que é proibido. 

Ele declarou que conheceu Lyferson na unidade e que viu policiais penais na entrada e saída do local. 

No interrogatório, na condição de testemunha, o cantor disse que presenciou o consumo de bebidas alcoólicas, mulheres e presos usando celulares no dia em que se apresentou. Afirmou não ter visto consumo de drogas.

O MC declarou não ter conhecimento se o diretor ou algum policial penal tinha conhecimento da festa e que não se recorda quanto tempo durou. Afirmou ainda não lembrar quem foi o responsável pelo pagamento do cachê. 

(Imagem: MPF/DIVULGAÇÃO)

Fonte: TV Jornal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário