Na rede privada todas as etapas da educação básica poderão voltar a funcionar no dia 5. - Foto: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Escolas, faculdades e universidades públicas e privadas de Pernambuco poderão voltar a promover aulas presenciais a partir do dia 5 de abril. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (25), pelo governador Paulo Câmara, durante a coletiva de imprensa online sobre a covid-19 no estado.
Anteriormente, as aulas presenciais seriam liberadas a partir da próxima segunda-feira (29). Também ficou definido, na ocasião, a extensão do decreto da quarentena, até a próxima quinta-feira (31). Com isso, Pernambuco completará 14 dias seguidos de medidas restritivas em todo o território. O governador comunicou ainda que já a partir do dia 1º será colocado em prática um novo plano de convivência com a pandemia da Covid-19, com regras válidas até o dia 25 de abril.
Rede pública de ensino
O ensino presencial para a rede pública permanece sem liberação, pelo governo estadual, para séries do ensino fundamental e da educação infantil. Apenas o ensino médio na rede pública poderá ter aulas presenciais.
Rede privada de ensino
Na rede privada todas as etapas da educação básica poderão voltar a funcionar no dia 5. A interrupção das aulas presenciais afeta cerca de 700 mil discentes da educação básica de Pernambuco (400 mil na rede particular, em todas as etapas; e 300 mil do ensino médio da rede estadual).
Covid-19 em Pernambuco
O Estado de Pernambuco segue registrando recorde diário de casos do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (15), foram confirmados 2.786 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 187 (7%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 2.599 (93%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 339.022 casos confirmados da doença, sendo 35.156 graves e 303.866 leves.
Fonte: TV Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário