O filme Azul, da cineasta Igarassuense Tauana Uchoa está participando do II Festival Nacional de Curtas do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco. O Festcurtasfundaj começou no último dia 28, de forma on-line com 30 curtas, de 14 estados.
A disputa ocorre na categoria de ficção, documentário e votação popular, além disso, seis filmes estão participando com Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE), Audiodescrição (AD) ou janela de Libras.
Os troféus do FestCurtas são assinados pelo xilogravuriata de Bezerros, J. Borges.
"Azul" é um curta de 17 minutos que aborda o universo do Autismo de forma poética e sensível. O curta conta ainda com a participação do ator Rubens Santos, do premiado filme Bacurau.
Apesar de jovem, Tauna tem mostrado talento em suas produções, com premiação no Festival Audiovisual de Pernambuco - Cinepe, em 2016 e 2020. Ela também trabalhou na produção do longa Recife Assombrado, de Adriano Portela, em 2019.
No projeto "Azul", Tauana conta com a fotografia de Pedro Uchoa e as filmagens ocorreram em Igarassu, numa clínica em Cruz de Rebouças. Ficou curioso? Assista e participe da votação popular.
Acesse o endereço: www.festcurtasfundaj.com.br/filmes, informe um endereço de email e escolha seu filme preferido, mas fique atento, a votação encerra domingo, dia 1 de agosto, e só pode votar uma única vez.
Fonte: Jornal do Grande Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário