A apreensão foi durante as diligências destinadas a reprimir o tráfico de drogas bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal. Os policiais abordaram o caminhão enquanto o veículo entrava em uma propriedade próxima à área das abordagens.
Durante a inspeção, os policiais conseguiram identificar uma grande quantidade de drogas embaladas com fita adesiva e papel laminado, que estavam escondidas por baixo da carga de feno. Após a pesagem oficial, foi constatado o peso bruto de 1.014 kg de maconha.
Além da droga, também foram apreendidos dois veículos, um caminhão e um carro de passeio, quatro aparelhos celulares, a quantia de R$ 5.400 e um rifle calibre 44 com 20 munições.
Os suspeitos foram conduzidos para a Sede da Polícia Federal, onde foram autuados pela prática do crime contida nos artigos 12 da Lei 10.826/2003 e artigos 33 c/c Art. 40 e 35 da Lei 11.343/2006 (tráfico e associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido), cujas penas podem ultrapassar 30 anos de prisão
Fonte: Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário