Quem passa pelo Sítio Histórico de Igarassu pode perceber que no local existe sinalização para orientar motoristas sobre o local adequado para estacionar veículos. Insistir em estacionar o veículo em local proibido, ou seja, em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (Art. 181, Inc. XVII) pode gerar multa e pesar no bolso do infrator.
Em Igarassu, por exemplo, em frente à prefeitura municipal, a sinalização está bem visivel, con placa e meio fio em amarelo, mas usuários continuam estacionando veículos no local.
A proibição foi solicitada pela Secretaria Executiva de Patrimônio, com apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, escritório Igarassu, que tem a finalidade de proteger e evitar o desgaste das pedras cabeça de negro na área, como também, diminuir a poluição visual no Sítio Histórico. A sinalização também foi instalada em frente às Igrejas de Santos Cosme e Damião, Santo Antônio e ao Museu Histórico.
Foto: Dani Morais/ GR
#jornaldogranderecife
#transito #estacionamentoirregular
Nenhum comentário:
Postar um comentário