O Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) validou a decisão do Governo de Pernambuco de não cobrar as tarifas nos ônibus da RMR no segundo turno das Eleições 2022.
O Passe Livre terá horário de funcionamento, das 6h às 19h. Antes e depois desse período, as tarifas serão descontadas normalmente.
A gratuidade no domingo, dia 30 de outubro, custará R$ 1,2 milhão aos cofres públicos do Estado, que é o gestor do sistema de ônibus da RMR.
Não haverá a liberação da catraca dos coletivos como a maioria dos municípios têm adotado. Ou seja, todo passageiro transportado e que paga a tarifa irá passar nos bloqueios (girar a catraca) e será registrado.
Aqueles que usam o cartão VEM (Trabalhador, Estudante e Comum) irão aproximá-los dos validadores como fazem diariamente. A diferença, nesses casos, é que não haverá desconto da tarifa.
No caso do pagamento em dinheiro, o bloqueio será liberado pelo motorista, como já acontece - já que menos de 5% das linhas de ônibus do Grande Recife ainda têm cobradores.
Para quem tem direito à gratuidade, o procedimento será o mesmo dos dias comuns: quem tem o cartão, como é o caso do VEM Livre Acesso, irá passar na catraca normalmente.
Leia mais em JC.COM.BR
Imagem: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
#GrandeRecife #PasseLivre #Eleições2022 #me
Nenhum comentário:
Postar um comentário