Neste domingo, 16, encerra o primeiro Festival de Teatro de Bonecos de Igarassu - FETEBI. O evento começou no dia 13, e todas as apresentações são gratuitas .
O evento foi idealizado e realizado pelos artistas da cidade, dos Grupos Mulungu e Espaço Cultural Vovozito, para preservar e abrir mais espaço para quem trabalha com a arte de manipular bonecos.
O evento além de movimentar a cena cultural do município, conta ainda com participação de grupos teatrais de Pernambuco e de Alagoas.
Neste sábado crianças e adultos podem curtir, no polo Sobrado do Imperador (IPHAN), a partir das 14h30min, a peca: O Menino foi ao Vento, de Sandra Moraes, de Recife. Depois se apresenta o Grupo Mulungu, de Igarassu. Às 18h, será a vez de conhecer um pouco das histórias do homenageado do Festival, Mestre Vitorino, que faleceu em 2021, com a peça: Histórias e Legado.
Já no Polo Sítio Histórico vai ter, a partir das 16h, a peça A Flor de Mamulengo, de Olinda. Depois se apresentam, a Cia Máscaras da Terra, também de Olinda, e, às 19h30min, a Trupe de Teatro de Bonecos de Alagoas.
No polo Saramandaia, às 18h, a gargalhada está garantida com "Histórias do Vovozito, do grupo Q-riso, de Igarassu.
Os Polos Sobrado do Imperador e Sítio Histórico, podem ser percorridos à pé, na área histórica. E o polo Saramandaia fica logo na entrada da Cidade.
O evento tem apoio de patrocinadores e incentivo do governo municipal.
Foto: Dani Morais
#jornaldogranderecife
#fetebi #igarassupe #festival #bonecos #apresentaçãogratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário