IGARASSU É NOTÍCIAS

Informativo semanal de noticias

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

IGARASSU: Falso oficial de justiça é preso em flagrante por pedir dinheiro para liberar carro com mandado de busca e apreensão

 


Um falso oficial de justiça foi preso em flagrante no Grande Recife por extorsão. Vídeos divulgados pela polícia mostram a entrega do dinheiro. O criminoso enganou um homem, prometendo liberar o carro dele que era alvo de mandado de busca e apreensão por causa de dívidas (veja vídeo acima).


A captura do criminoso, de 59 anos, foi feita pela equipe da delegacia de Cruz de Rebouças, em Igarassu, na quarta (26). Nesta quinta (27), a corporação detalhou a ação, durante entrevista coletiva concedida na capital pernambucana.


Segundo a polícia, a vítima do golpe foi até a delegacia para fazer a denúncia. Os policiais acompanharam o caso e efetuaram o flagrante. O criminoso, de acordo com o delegado Alberes Félix, exigiu R$ 2.00 para liberar o veículo.


No vídeo, é possível observar um homem com roupa vermelha. Ele recebe o dinheiro, encosta no veículo e confere se há realmente a quantia acertada. Quando vai colocar na bolsa, é dada a ordem de prisão.


"A vítima nos procurou, informando que iria fazer um pagamento de uma tentativa de extorsão. Nós acompanhamos essa vítima, esperamos que ele fizesse o pagamento e, assim que ele fez o pagamento, nós demos voz de prisão ao autuado", afirmou o delegado.


Ainda segundo Félix, o falso oficial de justiça era, na verdade, um localizador de veículos que estão com mandados de busca e apreensão em aberto.


Esse é um trabalho informal, realizado a pedido de instituições financeiras, conforme a explicação do delegado.


“Esses mandados eram emitidos por um escritório de advocacia interessado na apreensão do veículo. O escritório, com certeza, recebia de um oficial de justiça ou da própria Justiça e dava para que esse indivíduo localizasse e avisasse para que fosse feita a apreensão do veículo", observou.


Dessa vez, no entanto, o criminoso decidiu praticar a extorsão para ficar com o dinheiro. Com o homem, acrescentou Alberes Félix, a polícia encontrou anotações e uma lista com 15 nomes e endereços.


"A prisão em flagrante é o início do inquérito policial. Vamos solicitar a presença dessas pessoas para saber se elas foram extorquidas. Vamos localizar esses mandados e solicitar explicações ao homem que foi preso”, acrescentou.


Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário