Na celebração do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, uma nova iniciativa ganhou notoriedade em Igarassu. A Banda de Percussão Guerreiros dos Marcos, fundada por Danilo Bione, professor e autista. A banda surge como um símbolo de inclusão na comunidade.
Composta por 20 membros, a maioria crianças autistas e com outras deficiências, a banda recebeu doações de instrumentos de várias outras bandas da região, Banda Marcial Francisco Simões, Banda Santos Cosme e Damião, Banda dos Escoteiros de Itamaracá e Banda dos Escoteiros de Itapissuma, demonstraram um ato de solidariedade. Danilo Bione enfatiza que o objetivo principal é impulsionar o desenvolvimento dos jovens da comunidade, enquanto promove a diversidade e a integração social.
"Uma satisfação em liderar esse projeto que oferece oportunidades para os jovens de Igarassu. A iniciativa não apenas fortalece a cultura, mas também a importância da inclusão e do apoio mútuo na construção de uma sociedade mais igualitária e acolhedora". Relata Danilo Bione.
Fonte: Blog Kennedy Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário