A Semana Santa está diferente para o Grupo Teatral Azerutan, entidade responsável pelo espetáculo da Paixão de Igarassu, que este ano não vai acontecer. De acordo com os organizadores, a falta de apoio do empresariado e do poder público municipal, motivou a ausência.
Desde dezembro de 2021 que o Azerutan, que significa natureza ao contrário, está elaborando o novo espetáculo, como também preparando novos atores através de curso on-line viabilizado pela Lei Aldir Blanc.
A última encenação ocorreu em 2019, e o ator, arte educador, diretor e dramaturgo, Eli Dias, foi convidado para integrar o elenco. Ele interpretou Caifás e tem 24 anos experiência em atuação.
A falta de apoio ao Grupo afeta também, toda a rede envolvida como costureiras, marceneiro, maquiadores e ambulantes, que garantiam renda extra durante o período de apresentação do espetáculo.
Os organizadores apresentaram projeto aos órgãos públicos, mas não obtiveram sucesso.
Neste ano, o Azerutan iria completar 37 anos de apresentação. Em cena, a peça que conta os últimos dias de vida Jesus, mobilizava cerca de 150 atores, com mais 50 pessoas envolvidas na produção.
Foto: Divulgação
Fonte: Jornal do Grande Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário