Neste sábado, 28, a população de Pernambuco acordou com a triste noticia de 28 mortes provocadas pelas fortes chuvas que acometem o Estado. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) choveu neste mês de maio 641,4 mm, com média de 317,1 mm.
No Bairro de Jardim Monte Verde, entre Recife e Jaboatão dos Guararapes, 19 pessoas morreram vítimas de deslizamento de terra. Neste local, os próprios moradores estão fazendo uma espécie de mutirão, com baldes, para a retirar a lama e tentar encontrar corpos ou alguém com vida.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação está trabalhando em 11 pontos de deslizamentos no Recife, Região Metropolitana e até em outras regiões. Já a Defesa Civil confirmou, até o momento, 33 mortes provocadas pelas chuvas dos últimos dias. Conforme as informações estão sendo atualizadas, os números podem subir.
No Litoral Norte, a cidade de Itapissuma registrou o maior volume de chuvas, 317 mm, nas últimas 24h. No início da semana, o município já tinha registrado grande volume de chuva. O prefeito Zé de Irmã Têca já acionou as secretarias de Ação Social e de Obras para atuarem nas áreas atingidas.
Em Igarassu, o Centro Comercial, Tabatinga, Agamenon, Cortegada e Cruz de Rebouças são as áreas que mais sofrem com o grande volume de água. A prefeita, professora Elcione Ramos, disponibilizou sete pontos descentralizados de acolhimento, para as famílias em escolas municipais.
Até os shoppings Recife, Plaza e Tacaruna foram afetados pelo grande volume de chuvas e suspenderam o funcionamento.
Foto: reprodução Instagram
#jornaldogranderecife
Nenhum comentário:
Postar um comentário