Na premiação do concurso espanhol EVOOLEUM, realizada no final de abril, o azeite da marca Sabiá conquistou reconhecimento internacional, entrando para a lista dos 10 melhores do mundo. A premiação é organizada há 20 anos pela editora espanhola Mercacei e pela Associação Espanhola de Municípios Olivais (AEMO), e essa é a primeira vez que um azeite brasileiro figura na lista do top 10 entre os 100 melhores do mundo (Fonte: Revista Exame).
Como já relatei aqui na coluna Saúde e Bem-estar, o azeite de oliva é rico em ácidos graxos monoinsaturados (ômega 9), portanto, o consumo regular de azeite auxilia na redução do colesterol ruim (LDL) e elevação do bom (HDL). O óleo também tem ação antioxidante e preventiva de doenças do coração.
Separei 5 benefícios do óleo de azeite de oliva para a saúde:
A acidez do azeite não deve ultrapassar 0,5%. O azeite extra virgem tem até 1% de acidez, o azeite virgem entre 1,2% e 1,5% de acidez e o refinado entre 1,5% a 2,3%. O melhor azeite para a saúde é o extra virgem, que deve ser comprado em recipiente de vidro escuro. A quantidade de azeite que pode ser consumida diariamente deve ser de apenas 1 colher de sopa (15 mL). O azeite pode grelhar os alimentos, mas, não usar para fritar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário