A expectativa de vida no Brasil vem aumentando nos últimos anos, chegando a 77,6 anos em 2022. Essa tendência é mundial, e a previsão é que a população do planeta com mais de 65 anos de idade passe de 1 bilhão em 2023 para 2,1 bilhões em 2050, segundo o Relatório Social Mundial deste ano divulgado pelo departamento para assuntos econômicos e sociais das Nações Unidas.
Mas para viver mais e melhor é preciso seguir alguns hábitos saudáveis, como ter uma boa alimentação, praticar atividade física regular, controlar o estresse, ter um hobby ou lazer, moderação de bebidas alcoólicas, evitar o tabagismo, sono regular e de qualidade e, principalmente, ser ativo socialmente e ter uma boa rede de apoio social.
Um estudo publicado na revista Demographic Research em 2021, que usou modelagem estatística para calcular a idade máxima registrada na morte, estima que o número de supercentenários continuará a aumentar neste século. A estimativa é que a vida útil do ser humano atinja os 125 ou até 130 anos neste século.
Quer conferir as últimas novidades sobre o setor da saúde? Participe da 11ª edição da HospitalMed, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de outubro de 2023, no
Pernambuco Centro de Convenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário