IGARASSU É NOTÍCIAS

Informativo semanal de noticias

segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Funcionários da Compesa votam greve nesta segunda (16)



 Nesta segunda-feira (16), os funcionários da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) votam a possibilidade de uma greve da categoria em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado de Pernambuco. 

 

A assembleia começou hoje às 9h e tem como principais objetivos reivindicar a renegociação salarial dos funcionários da Compesa e pressionar contra a privatização da empresa. O movimento é realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Pernambuco (Sindurb-PE), pela Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (FRUNE) e Central Única dos Trabalhadores.


Segundo as representações do Sindurb-PE, o processo de campanha salarial da Companhia ocorre normalmente em maio e essa data vem sendo adiada e suspensa desde então.  É relatado em nome do dirigente do Sindurb-PE, José Gomes Barbosa, que nenhuma proposta de reajuste salarial foi apresentada pelo Governo de Pernambuco e que a governadora Raquel Lyra (PSDB) "não abre diálogo ou proposta, um silêncio total" sobre o tema. Por conta de tal situação, os trabalhadores da Compesa já pediram mediação ao Ministério Público do Trabalho. 


O objetivo do grupo é pressionar a governadora Raquel Lyra para ouvir suas demandas e apontar para sociedade civil o que indicam como o "descaso do Governo com os trabalhadores da Compesa". Segundo foi relatado, por ser um serviço essencial, se a greve for aprovada pelos trabalhadores da Compesa, o plano é manter as atuações necessárias para manter o abastecimento de água.


Para mais informações acesse JC.COM.BR 

(Imagens: Bruno Campos/ JC Imagens) 

#ll #compesa #protesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário