IGARASSU É NOTÍCIAS

Informativo semanal de noticias

quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Movimento Pró-Criança abre 2 mil vagas em curso gratuito para jovens carentes



 O Movimento Pró-Criança abriu  2 mil vagas para jovens carentes que desejam se capacitar para entrar no mercado de trabalho. A ação faz parte do projeto Coletivo Online, que promove capacitação gratuita. 


A iniciativa, realizada em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil, oferece o curso gratuito de "Mundo do Trabalho". As 11 aulas são disponibilizadas pelo WhatsApp no formato de vídeo e orientam os jovens a elaborar currículos, se preparar para entrevistas de emprego e até mesmo como construir um plano de vida.

A plataforma  Coletivo Online ainda disponibiliza tarefas práticas que são acompanhadas de maneira remota por educadores para tirar dúvidas. Os jovens podem fazer o curso no ritmo que desejarem, mas há a possibilidade de maratonar as videoaulas e atividades, concluindo a capacitação em apenas dois dias. Ao final, todos os concluintes recebem certificado.


“O curso dá ferramentas necessárias para que o jovem entenda como funciona o mundo do trabalho e como ele pode se posicionar nesse universo. No Coletivo Online, onde o jovem estiver ele pode acessar o curso, o conteúdo é atualizado e temos uma comunidade exclusiva de empregos com mais de 300 empresas parceiras”, afirma o educador social, Maykson Assunção.


Saiba como se inscrever


Os jovens com idades entre 16 e 25 anos e que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio em escola pública ou como bolsista em instituição de ensino particular podem participar do curso. 


É importante que o interessado tenha acesso ao WhatsApp, pois a interação com a plataforma do projeto é feita pelo aplicativo de mensagens.


As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 31 de outubro por meio do formulário eletrônico disponível no aqui.


Após a confirmação da matrícula, o jovem recebe imediatamente as videoaulas. Outras informações sobre o curso pelo WhatsApp (81) 98431-1529.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário