Pernambuco atingiu, no último mês de agosto, a maior geração de postos de trabalho do Nordeste. Foram 15.566 novas carteiras assinadas no período. O resultado é o terceiro maior do país — atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo dados do Novo Caged, divulgados na segunda-feira (02) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Este é o quarto mês consecutivo de saldo positivo de empregos formais no estado.
Os dados mostram crescimento de 3,8%, em relação ao mesmo mês de 2022. Esse crescimento está ligado ao comércio, construção civil, ao movimento da indústria de transformação e na agricultura, em especial, da Cana-de-Açúcar.
O resultado foi puxado pelos setores de Indústria (6.884), Serviços (3.567) e Agropecuária (2.854). Em seguida, vieram Comércio (1.475) e Construção (786).
No Litoral Norte, as cidades de Igarassu e Goiana costumam registrar, de forma sazonal, um salto no número registro de empregos com carteira de trabalho assinada, devido ao início da moagem da Cana-de-Açúcar.
O Novo Caged capta informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) e do sistema Empregador Web.
Foto: Cleo Santana/SEDEPE
#jornaldogranderecife
#emprego
#carteiraassinada
#novocaged
#pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário