Para aumentar as chances de entrar no mercado de trabalho, o Sesi abriu 600 vagas em cursos gratuitos na modalidade virtual.
São 300 vagas para o curso de ''Satisfação do Cliente'' e outras 300 para ''Habilidades para falar em público''
Os interessados devem ter a partir dos 16 anos de idade, acesso à internet, e-mail e noções básicas de navegação na internet, para poder acessar e acompanhar os conteúdos do curso.
As inscrições seguem até o dia 22 de outubro, e podem ser realizadas por meio do site pe.sesi.org.br, na seção ''Educação a distância''.
Depois de fazer a matrícula, o estudante terá até 30 dias para estudar o conteúdo e concluir o curso.
Sobre os cursos
No curso ''Satisfação do Cliente'', com carga horária de 40h, serão promovidos conhecimentos levando em consideração que serviços e produtos ofertados passam pela análise da clientela de uma empresa, abordando o fato de que a qualidade do que é oferecido estará sempre em função da necessidade e das expectativas do cliente. Entre os conteúdos que serão trabalhados estão Conceito de cliente; Necessidades e desejos; Produtos ou serviços? Qual a diferença; Definindo a satisfação do cliente; Atendimento ao cliente; Uso das ferramentas de marketing.
Já o curso de “Habilidades para Falar em Público”, a carga horária é de 8h, os alunos irão desenvolver habilidades para realizar apresentações de projetos no ambiente de trabalho. Entre os temas que serão abordados estão: Medo de falar em público; Sintomas físicos e pensamentos negativos; Estratégias para aprender a lidar com a ansiedade; Expressão corporal; A mente e o medo; O poder do foco; Perda de controle; Falar em público na empresa.
Ao finalizar o curso, o estudante deverá participar de uma avaliação que ficará disponível na plataforma educacional; o aluno tem que alcançar 70 pontos ou mais na prova, para então receber o certificado de conclusão.
Em caso de dúvidas ou outras informações, o SESI-PE disponibiliza dois canais de comunicação sendo o WhatsApp (81) 98151-8375 ou no e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.
Fonte: Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário