A plataforma Criança em Casa, disponível através da internet, foi criado para ajudar na convivência entre adultos e crianças durante o período de pandemia do novo coronavírus. De contação de história em vídeos a atividades práticas como receitas fáceis para a família se divertir com segurança na cozinha, o programa é voltado para crianças entre de até 12 anos
Segundo Ana Sofia Costa, diretora-executiva da Saúde do Recife, o Criança em Casa também será lançado no formato de aplicativo para celulares, mas ainda não há uma data. Por enquanto, ele está acessível através da página do programa.
"[A plataforma] tem atividades lúdicas e de diversão em um contexto pedagógico para as crianças aprenderem. A gente tem sempre o desafio de inventar atividades criativas e [o programa] traz oficinas de brincadeiras com material reciclável, oficina de culinária, contação de história em vídeos, livros e revistas tipo gibi, livros virtuais também para os pais e jogos e outras atividades", disse Sofia.
Entre as atividades também estão prática de yoga para crianças, shantala e a programação completa da 6ª Semana do Bebê do Recife, que vai até o domingo (31).
De acordo com a prefeitura, o programa contou com a colaboração de profissionais da rede municipal de diversas áreas de atuação (educação, saúde e lazer) e de parceiros para a elaboração.
Fonte: G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário