Estrutura especial ficará em Santo Amaro e contará com medidas sanitárias para evitar riscos de contaminação. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil.)
Para agilizar a vida dos pernambucanos que precisam ter acesso ao auxílio emergencial em função da pandemia da COVID-19, a Polícia Civil de Pernambuco, por meio do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), montou uma estrutura especial para a emissão de carteiras de identidade para os casos urgentes ligados à concessão do benefício. O trabalho inicia nesta quinta-feira (7), na Escola Estadual Sizenando Silveira, em Santo Amaro.
De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, serão atendidas diariamente 120 pessoas. Público que precisa da carteira de identidade por ser um documento com foto que deve ser apresentado nas agências da Caixa Econômica Federal com o objetivo de receber o benefício em função do Novo Coronavírus. A previsão é que a Carteira de Identidade fique pronta em um prazo máximo de três dias úteis.
É necessário que a pessoa leve a Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (documento original). É gratuita a primeira via da Carteira de Identidade e a emissão para maiores de 65 anos. Os demais casos devem levar a taxa de R$ 23,35 paga. O boleto para pagamento é emitido no site www.iitb.pe.gov.br .
Haverá uma triagem na porta da escola, em Santo Amaro, para que exclusivamente as situações comprovadas por documentação sejam atendidas como, por exemplo, rescisão de contrato de trabalho, declaração da Caixa, inscrição no auxílio emergencial (Pode ser print da tela) e extrato de FGTS.
"A nossa intenção é contribuir para que as pessoas possam receber esse auxílio o mais rápido possível. Reabrimos também os postos em convênio com as prefeituras para serem usados unicamente atendendo à demanda do auxílio emergencial", explicou o gestor do IITB, delegado Pablo de Carvalho.
Os funcionários do IITB envolvidos na ação estarão devidamente preparados com Equipamentos de Proteção Individual para atender à população, evitando o risco da propagação do Novo Coronavírus.
Fonte: Diário de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário