A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq) vai abrir, a partir desta quinta-feira (11), cinco novos cursos de capacitação para os trabalhadores do Estado, voltados a novas habilidades pessoais e profissionais exigidas pelo mercado de trabalho. O prazo final para inscrições é o dia 17 de junho. Ao todo, 2,5 mil vagas na modalidade de ensino A distância serão abertas para quem deseja aprimorar seus talentos nos cursos de Relações Interpessoais no Trabalho; Inteligência Emocional; Administração e Mediação de Conflitos; Redação Oficial; Ética e Cidadania.
*As inscrições podem ser feitas no link https://ead.seteq.pe.gov.br/.* Os cursos são gratuitos e frutos de um Termo de Cooperação assinado entre a Seteq e a Secretaria de Administração estadual, por meio do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (CEFOSPE).
"A gente observa que, neste momento de crise, quem está com o emocional fortalecido, também se sai melhor na profissão. Quem sabe escrever melhor, se comunica melhor e consegue integrar mais as equipes. Diante de tantas polêmicas vividas no mundo e no Brasil, também achamos que este é um bom momento para se estudar Ética e Cidadania; Administração e Mediação de Conflitos. Então, os cursos gratuitos estão muito afinados com o momento e vão ajudar aqueles que não têm recursos para pagar por esse tipo de conteúdo", declarou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.
Segundo Lúcia Costa, que é multiplicadora do Ela Pode e integrante da equipe de qualificação da Seteq, os novos cursos de capacitação sempre melhoram a motivação, renovam os sonhos e despertam novos talentos.
Para o professor José Lopes, Coordenador do EaD do CEFOSPE, “é de suma importância, neste momento de um cenário adverso de pandemia, podermos contribuir com a capacitação dos trabalhadores do nosso Estado. Ressaltamos, ainda, que nossos cursos contam com materiais de excelente qualidade que foram produzidos pelos instrutores altamente qualificados do CEFOSPE’’.
“O Ensino a distância veio para ficar. Nesta parceria todos ganham com a oferta de cursos nas áreas de comunicação, gestão de pessoas e tecnologia da informação. O Governo do Estado fortalece a gestão pública e ao mesmo tempo desenvolve novos talentos para o mercado de trabalho, acrescentou Diretora do Cefospe, Analúcia Cabral.
*Veja, abaixo, cada curso e faça as inscrições no link https://ead.seteq.pe.gov.br/*
*Inscrições de 11/06/2020 a 17/06/2020
*1) Inteligência Emocional: reflexões e práticas para autodesenvolvimento
Carga Horária: 20h (4 Semanas)
Objetivo Geral: Ampliar a compreensão dos trabalhadores quanto à importância da Inteligência Emocional, enquanto uma competência essencial para o autodesenvolvimento, com vistas à otimização do desempenho profissional e na vida pessoal, orientando a pessoa interessada a desenvolver a inteligência emocional através de conhecimentos, práticas e técnicas para tais propósitos.
*2) Administração e Mediação de Conflitos nas Organizações*
Carga horária: 20h (4 Semanas)
Objetivo Geral: Possibilitar aos alunos a aquisição de conhecimentos para aprimorar e desenvolver competências e habilidades necessárias para administrar e mediar e conflitos no seu cotidiano.
*3) Relações Interpessoais no Trabalho*
Carga horária: 20 h (4 semanas)
Objetivo Geral: Proporcionar aos participantes, reflexões acerca da importância do desenvolvimento de algumas competências essenciais à otimização das relações interpessoais no ambiente de trabalho com vistas ao alcance dos resultados organizacionais.
*4) Redação Oficial*
Carga horária: 24h (4 Semanas)
Objetivo Geral: Capacitar os alunos para redigirem documentos oficiais de acordo com os padrões estabelecidos pelo Manual de Redação Oficial da Presidência da República.
*5) Ética e Cidadania*
Ética e Cidadania
Carga horária: 20h (4 Semanas)
Objetivo Geral: Contribuir para uma reflexão sobre os valores éticos e responsabilidades como cidadão perante à sociedade e o ambiente organizacional, a fim de construir uma sociedade economicamente viável, ambientalmente correta e socialmente justa.
Texto: Aline Moura/Seteq
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