Quem aí adora um docinho? | Nesta sexta-feira (4), foi publicado um estudo na revista científica Frontiers in Nutrition que aborda a possível conexão entre o aumento do risco de pedras nos rins e o consumo elevado de açúcares adicionados.
A pesquisa foi conduzida pelo urologista Shan Yin, pesquisador da Universidade Médica do Norte de Sichuan, localizada na China, e apresenta descobertas inovadoras que podem ter importantes implicações para a saúde pública.
A investigação utilizou dados epidemiológicos coletados entre 2007 e 2018 de uma amostra de 28,3 mil adultos participantes da Pesquisa Nacional de Exame de Saúde e Nutrição (NHANES) dos Estados Unidos. A análise desses dados revelou uma correlação entre o aumento do consumo de açúcares adicionados e uma maior prevalência de pedras nos rins entre os participantes.
Essa é a primeira pesquisa a identificar essa relação, o que destaca a importância do estudo na compreensão dos possíveis fatores que contribuem para a formação de pedras nos rins. Essas descobertas podem abrir caminho para abordagens preventivas e intervenções na área da saúde renal, considerando os efeitos do consumo de açúcares adicionados. As informações são do portal R7.
(Foto: Pixabay - imagem ilustrativa)
#pesquisa #acucar #pedranosrins #rr
Nenhum comentário:
Postar um comentário