Na manhã desta quinta-feira, 31, um grupo de estudantes da ONG Ponto Cidadão estiveram no Sítio Histórico de Igarassu, para visitar a exposição fotográfica e de documentos em homenagem ao Jornalista José Américo de Morais, sócio fundador do GR.
A exposição foi aberta dia 21 de agosto, no auditório do Museu da cidade durante o 7° Festival Multicultural Igaraçu e segue até o dia 15 de setembro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, sábados e domingos, 8h às 13h. Ela é aberta ao público em geral, com acesso é gratuito para moradores, mediante comprovação, e estudantes.
Quem visitar a exposição vai encontrar imagens e documentos da década de 1950 até os últimos anos de vida do jornalista, que faleceu aos 85 anos, em 2021. A exposição também é um passeio sobre a do GR e história política da cidade, com fotos de personalidades como Roberto Magalhães, Eduardo Campos, Jurandir Bezerra Lins e Yves Ribeiro.
Durante a visita os alunos assistiram vídeo com depoimentos sobre o Jornalista. E foram recebidos pela jornalista do GR Dani Morais, filha do homenageado, pelo diretor do Museu, Isaac Garcia e pela equipe de Patrimônio Nhelma Magda e Antônio Paes Barretto.
Fotos: Dani Morais
Fonte: Jornal do Grande Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário