IGARASSU É NOTÍCIAS

Informativo semanal de noticias

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

São José agroindustrial realizar 11° edição do Reflorestart

 


Hoje pela manhã, 23, vários estudantes da rede municipal de ensino das cidades de Igarassu, Araçoiaba e Tracunhaém colocaram as mãos na terra para contribuir com o plantio de árvores nativas na 11° edição do Reflorestart,  ação de recuperação de mata ciliar da empresa São José Agroindustrial.


Segundo os organizadores do evento cerca de 50 mil mudas já foram plantadas em quase 50 hectares. A edição deste ano vai plantar 4 mil mudas e contou com a partcipação da vice-governadora Priscila Krause. Em seu discurso, ela pontuou que devemos deixar um mundo melhor para as futuras gerações. Ela afirmou ainda, que nos últimos sete meses do novo governo, foram liberadas mais 8 mil  licenças ambientais, que estavam represadas. "Nós praticamente zeramos essa fila", explicou Priscila. 


O diretor presidente da empresa, Frederico Vilaça lembrou que a terra e a água estão na essência da São José, industria referência na produção de açúcar, etanol e energia elétrica. Ela possui também uma Reserva Ecológica, criada em 2001, com 9 mil hectares. 


A prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos, que também prestigiou o evento, lembrou que já esteve em outras edições do Reflorestart  e parabenizou a iniciativa da empresa pelo cuidado com o meio ambiente. "Em Igarassu nós temos o "Reflorestart vai à Escola" através de concurso de redação", explicou a professora. 


O plantio contou ainda com a participação do deputado estadual Mário Ricardo, do prefeito e secretário de educação de Araçoiaba, Jogli Uchôa e Claudivan Claudino, respectivamente, e o prefeito de Tracunhaém, Aluízio Xavier, além de colaboradores da São José. No total, seis escolas estiveram presentes. E as empresas Chlorum, Ambev, Unilever, Conorte, entre outras, são parceiras do Reflorestart. 


Foto: Dani Morais 

#jornaldogranderecife

#meioambiente #saojoseagroindustrial

#mataciliar #reflorestart

Nenhum comentário:

Postar um comentário