No último fim de semana, 22, 23 e 24, a cidade de Caruaru recebeu a visita de representantes de 25 Institutos Históricos de todo o Estado para a realização do 2° Congresso Pernambucano de Institutos Históricos.
O evento teve a finalidade de trocar experiências, debater políticas públicas e fortalecer as entidades, que em cada município desenvolvem atividades e ações voltadas para a preservação dos monumentos históricos e da memória.
A abertura ocorreu no auditório do Sesc Caruaru, com a presença de autoridades locais e representantes do Ministério Público de Pernambuco, Fundarpe e Secult-PE. A presidente do Instituto de Caruaru Cláudia Pinto, ao lado da Rede de Institutos Históricos de Pernambuco ( RIHPE), foram os anfitriões do evento, que ocorreu de forma descentralizada - Polo Caruaru e na sede da Academia de Letras da Capital do Forró.
Do Litoral Norte, membros dos Institutos de Olinda, Paulista, Igarassu, Ilha de Itamaracá e Goiana, enviaram representantes.
Durante a abertura oficial do evento, ocorreram apresentações culturais com a banda Pífano Camaleão e o balé popular de Escada.
Ao final do evento foi construída "A Carta de Caruaru", com propostas de anseios, orientações e ações para os próximos dois anos, quando será realizado novo Congresso, na cidade de Goiana.
Fotos: Dani Morais
#jornaldogranderecife
#institutohistoricoegeografico
#institutohistorico
#igarassupe
Nenhum comentário:
Postar um comentário