Na tarde deste sábado, 23, integrantes do grupo de Teatro Azerutan, de Igarassu, encontram seu material cênico, que estava armazenado nas dependências do Centro de Artes Narciso Félix, jogado fora. O fato, além de repercutir negativamente no meio artístico, surpreendeu pela falta de comunidado sobre o ato.
O grupo divulgou nas suas redes sociais, que existe na cidade há 36 anos e sempre utilizou o Centro de Artes como espaço sede e para armazenar seu material artístico. "Estamos tristes e nos sentindo desvalorizados, 36 anos fazendo um espetáculo com tanto suor e amor, para nosso material ser jogado como lixo", relataram.
Recentemente o Centro de Artes fechou suas portas para iniciar obras de reforma e recuperação. De acordo com o secretário de Cultura do Município, Márcio Rodrigues, e-mails foram enviados para a retirada do material, mas que não ocorreu, por parte da gestão, ordem de retirada sem o devido acompanhamento do Grupo. "infelizmente a empresa errou. Na segunda-feira, 25, faremos reunião com todos os envolvidos. E desde já nos comprometemos em recuperar. Vamos juntos fazer um projeto/planejamento/cronograma para que até a próxima apresentação da paixão estejamos com tudo ainda mais bonito e melhor", explicou Márcio.
Ele ainda salientou que o grupo Azerutan se fortalece na adversidade e se consolida como o grupo teatral mais antigo de Igarassu, na formação de crianças, jovens e adultos na produção das artes dramáticas da cidade.
Foto: Reprodução Instagram
Fonte: Jornal do Grande Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário