Nesta sexta-feira, 1° de julho, o charmoso prédio Sobrado do Imperador localizado no Sítio Histórico de Igarassu, recebeu a cerimônia de comemoração ao aniversário de 69 anos do Instituto Histórico e Geográfico da cidade. No local, funciona a Casa do Patrimônio de Igarassu, ligada à Superintendência do IPHAN em Pernambuco.
O evento marcou ainda a entrega da comenda José Eduardo da Silva Brito, um dos fundadores da entidade, ao artista plástico Schiaffarino, ao presidente do Instituto Histórico Arqueológico e Geográfico de Goiana, Harlan Gadelha Filho e a professora Doutora, especialista no universo freiriano, Rilva Uchoa. Também foram diplomados como novos membros, Isaac Lopes Garcia, diretor do Museu de Igarassu e Priscila Roberta de Oliveira.
O professor/ Doutor e presidente do Instituto Histórico de Olinda, George Cabral, foi convidado pela instituição para falar sobre o tema: Um encontro com a nossa História: Igarassu, Pernambuco e a independência do Brasil. A palestra ratificou a importância histórica de Pernambuco para tornar o país independente de Portugal, como também a contribuição de Igarassu e Goiana durante a revolução de 1817.
O evento contou com a participação de membros, homenageados e sociedade civil. Registro para as presenças do ex-deputado federal, Severino Ninho, da codeputa Juntas, Kátia Cunha, da secretária executiva de Cultura, Concita Carvalho, do artista plástico Edson Bezerra, do Espaço Kamayurá e Emanuele Rodrigues, do Instituto Histórico de Itamaracá.
Foto: Dani Morais
#jornaldogranderecife
Nenhum comentário:
Postar um comentário