IGARASSU É NOTÍCIAS

Informativo semanal de noticias

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Caixa amplia horário de atendimento em mais de 70 agências em Pernambuco

Pessoas formam enorme fila na frente da agencia da Caixa Econômica de Igarassu. Foto: Dani Morais.

A Caixa Econômica Federal ampliou em duas horas, a partir desta quarta-feira (22), o atendimento de 73 agências em Pernambuco. As unidades passam a atender o público das 8h às 14h apenas para o atendimento de serviços essenciais à população.

Orientações e transações do auxílio emergencial de R$ 600 concedido pelo governo federal não podem ser realizadas nas agências nesta semana, segundo a Caixa.

Nas unidades abertas, podem ser feitos saques sem cartão e senha de valores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do seguro-desemprego/defeso, do Bolsa Família e de outros benefícios sociais, do abono salarial e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e de conta-salário, além do desbloqueio de cartão e senha de contas.

Segundo a Caixa, as unidades operam com fluxo controlado de clientes para manter a distância de no mínimo um metro entre as pessoas como medida de prevenção ao novo coronavírus.

A Caixa afirmou, ainda, que os beneficiários do auxílio emergencial que receberam o crédito em poupança do banco podem movimentar o valor digitalmente pelo aplicativo Caixa, pelo internet banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

Para evitar aglomerações nas agências, como a registrada nesta quarta (22), a Caixa estabeleceu um calendário para os beneficiários que quiserem sacar em dinheiro o valor depositado nas poupanças digitais abertas para os trabalhadores:

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
28 de abril – nascidos em março e abril
29 de abril – nascidos em maio e junho
30 de abril – nascidos julho e agosto
4 de maio – nascidos em setembro e outubro
5 de maio – nascidos em novembro e dezembro

A ampliação no horário de funcionamento das agências durante a pandemia é uma alternativa para conter aglomerações nos estabelecimentos, como tem acontecido no Grande Recife 

Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário