Quase 100 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus foram afastados com suspeitas da doença. Os profissionais (entre médicos, enfermeiros, socorristas e condutores de ambulância), já realizaram a testagem para a covid-19 e apresentaram sintomas sugestivos da infecção.
Entre eles, 43 tiveram resultado laboratorial positivo. Desse universo de casos confirmados, três precisaram ser encaminhados para internamento hospitalar por apresentarem quadro que inspira cuidados especializados. Outros 55 profissionais do Samu Recife que estão com suspeita de covid-19 aguardam resultado dos exames, permanecem afastados de suas atividades e em isolamento social.
Atendimento
Mesmo com medo, os trabalhadores continuam fazendo o serviço para garantir atendimento a população. O diretor geral do Samu, Leonardo Gomes, explica o que o governo tem feito pela categoria.
Afastados
Ao todo, 98 profissionais estão afastados do serviço por confirmação ou suspeita da infecção. Até agora, só três tiveram resultado negativo para o novo coronavírus.
Fonte: TV Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário