O Ponto Cidadão, projeto social que oferece capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho para jovens carentes do município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, recebe doações através do Imposto de Renda para se manter no período de pandemia do novo coronavírus.
Para realizar a doação, o contribuinte precisa preencher os dados tributáveis no site da Receita Federal, clicar na aba ‘Resumo’, depois em ‘Cálculo do Imposto’, em ‘Doação Diretamente na Declaração’ e, por fim, ‘Novo’. Ao chegar em ‘Tipo de Fundo’, é necessário selecionar o estado e o município e observar o valor disponível para doação.
Após preenchidos todos os campos, o Documento de Arrecadações da Receita Federal será gerado e o contribuinte pagará o mesmo que antes, mas agora ajudando um projeto social. Depois disso, é só enviar o comprovante para o e-mail roberta@pontocidadao.org.br .
Ao escolher doar para o Fundo de Defesa da Criança em Igarassu, o doador estará destinando 3% do seu imposto para o projeto social. Fundado em 2004, o Ponto Cidadão trabalha com jovens entre 16 e 24 anos, já formou mais de 1.500 e inseriu 81% deles no mercado de trabalho. Atualmente, 142 pessoas são atendidas pelo projeto social.
Fonte: Folha de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário