O Ministério Público de Pernambuco já recomendou ao Governo de Pernambuco e à Prefeitura do Recife o fechamento dos parques, praças e praias, inclusive calçadões, por, pelo menos, 30 dias. A decisão é baseada nas projeções feitas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) que prevê um aumento preocupante dos casos da covid-19 entre o final de abril e o início de maio.
Nesta segunda-feira (6), o governo do estado decidiu estender o fechamento, iniciado na sexta-feira (3), até a próxima segunda-feira (13).
“Há informações de que na cidade do Recife existem 660 praças que atualmente se encontram sem qualquer tipo de isolamento, permitindo o regular comparecimento da população, e, desta forma viabilizando a ausência de isolamento social e a consequente proliferação do Novo Coronavírus”, frisou o promotor de Justiça Solon Ivo da Silva Filho.
Segundo o MPPE, os Procons do Recife e de Pernambuco deverão fiscalizar o cumprimento da recomendação por parte da Prefeitura do Recife e do governo do estado, representados no documento pelos órgãos: Emlurb, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado de Pernambuco, Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco e Secretaria de Segurança Cidadã do Município de Recife.
Fonte: Rádio Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário