Rafaela Magda alerta para o consumo em excesso de alimentos que contêm açúcar (Divulgação)
Com a orientação de distanciamento social, devido à pandemia de Covid-19, a rotina de atendimento nos consultórios odontológicos também sofreu alteração. A principal recomendação do Ministério da Saúde aos pacientes que precisam de cuidados em saúde bucal é de buscar atendimento odontológico apenas em casos de urgência ou emergência.
A dentista do grupo Hapvida Rafaela Magda, dá dicas de evitar alimentos que contém excesso de açúcar e ressalta a importância de manter a higiene bucal durante a quarentena.
"Nessa época de confinamento, é comum a ansiedade e o medo e nessas horas a gente desconta nos doces, biscoitos, refrigerantes e descansa de alguns hábitos do dia a dia, como a escovação dos dentes. No entanto, a recomendação é reforçar higiene bucal sempre após as refeições com escovação, fio dental e o uso de antisséptico bucal", destaca.
Rafaela Magda também destaca o cuidado redobrado necessário para usuários de aparelhos ortodônticos. "Os aparelhos são excepcionais para manter seus dentes saudáveis, mas precisam de cuidados especiais. Quem faz uso, é importante manter higiene e redobrar a atenção com os alimentos que for morder. Esses alimentos não podem causar tanta pressão ao aparelho com o risco de soltar os chamados brackets, que é a peça que fica colada ao dente", finalizou.
Fonte: Diário de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário